O Carmo, na região serrana do estado, está em festa! Festa em homenagem a padroeira da cidade, nossa senhora do Carmo. O primeiro dia da festa, foi com a missa tradicional, e logo em seguida, a festa com o padre e cantor Alessandro Campos.

A organização da festa, que é de responsabilidade da prefeitura, disseram que a muito tempo a casa não ficava tão cheia quanto esta nesta festa. O evento dura até o domingo, dia 19/07, e quem encerrará a festa vai ser o grupo Melanina Carioca. Hoje, tem o grupo Falamansa a partir das 23h00.

Um dos diferenciais na festa, é que atrações regionais também são contratadas, assim, valoriza-se também os músicos da das cidades vizinhas.

Essa festa, é uma das mais tradicionais da cidade. O evento recebe também várias barracas de comidas das mais variadas e outros comerciantes da cidade que aproveitam para vender seus produtos, que também são diversos. 

O turismo e a economia da cidade crescem com o tanto de visitantes, de várias cidades do estado, que viajam para o Carmo para celebrar esta grande festa.

O repórter Caco Barcellos, da rede Globo, também esteve presente no evento junto ao padre Alessandro Campos realizando sua matéria que irá ao ar no programa 'Profissão repórter' na próxima semana. Na foto, o prefeito da cidade, César Ladeira (PT) junto ao repórter. Bispos e padres de outras cidades vizinhas ao Carmo, também estiveram presentes na festa religiosa.