A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (19/08), em primeira discussão, o projeto de lei 3.202/14, de autoria da deputada estadual, Enfermeira Rejane (PCdoB), que regulamenta o direito de duas horas de descanso por dia para os profissionais de enfermagem, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A deputada argumentou que os profissionais da área estão em situação constante de estresse, porque “lidam com vidas humanas, que apesar da beleza e do orgulho, os profissionais da área exercem pesados e exaustivos plantões de 12 ou mesmo 24 horas contínuas, de pé, com movimentos repetitivos e movimentação de pacientes”.

O projeto ainda será votado em segunda discussão pela Alerj, se aprovado, irá para sansão ou veto do governador Pezão. 

"Luto pelos trabalhadores da área, que estão em situação constante de estresse e lidam com vidas humanas!! Apesar da beleza e do orgulho pela profissão, enfermeiros,técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem exercem pesados e exaustivos plantões de 12 ou mesmo 24 horas contínuas, de pé, com movimentos repetitivos e movimentação de pacientes. Precisamos ter mais qualidade ao exercermos nosso ofício!" Disse a deputada em seu facebook. 

Fonte/texto: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=49876#sthash.JsDSSqDZ.dpuf