No bairro Anaia Pequeno, em São Gonçalo, os moradores que não aguentaram mais com a inércia do poder municipal, botaram a mão na massa e com recursos próprios, sem nenhum apoio da prefeitura, concretaram a rua que antes era esburacada.

Foto: Sonia Regina 
O anuncio já vinha sido feito há algum tempo na rádio do bairro. Era pedido R$ 15 reais ou mais para conseguir a compra dos materiais. A obra feita pelos moradores e não teve apoio de político nenhum.  O morador Carlos foi quem conseguiu a maquina para realização da obra. Segundo o relato de moradores no facebook, antes, até uma senhora idosa já havia caído ali.

Ontem, sexta-feira, no largo do bairro, foram realizadas algumas obras de urbanização (Clique e leia sobre isso AQUI), pela equipe da secretaria, a calçada foi pintada, houve capina, varreção das ruas e outros serviços. Isso para a reinauguração da primeira escola municipal do bairro. Ou seja, as obras foram apenas para a possível ida do prefeito Neilton Mulim (PR) ao bairro, história que já é contada a tempos! 

O prefeito até visitou rapidamente a escola Zeyr de Souza Porto, acompanhado da subsecretária de parques e jardins, Luciana Abreu, e também do secretário de infraestrutura e urbanismo, Francisco Rangel. Junto com a diretora da Unidade, Vânia, ele vistoriou as obras, mas não foi visto pelos moradores. 

Parabéns aos moradores do bairro Anaia Pequeno pela iniciativa!