RJ-106 | FOTO: rj.gov.br |
De acordo com o secretário de estado de transportes, Carlos Roberto Osório, o andamento dos estudos e projetos depende da disponibilização de recursos para que se possam fazer as devidas licitações.
"Se o ministério das cidades garantir a disponibilização de recursos para esse projeto conseguiremos concluir o projeto e definitivo e ir para a licitação. Sem apoio financeiro do governo [federal] não existe viabilidade econômica para a implantação. Mas temos confiança na palavra do ministro [das cidades, Gilberto Kassab] e o trabalho do governador junto à presidente da república." Comentou o secretário Osório.
Osório também falou sobre a duplicação da RJ-106, importante para melhorar a mobilidade urbana para quem faz a travessia Niterói - Maricá. O secretário informou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já tem projeto para isso.
"Primeiro temos que equacionar a capacidade financeira de investimento para levar adiante a obra. A duplicação vai ficar para depois mas reconheço a importância para quem usa essa via”, reforçou. A intenção da secretaria permanece a mesma com o BRT na RJ-106 ligando Maricá a São Gonçalo e da RJ-104, ligando São Gonçalo ao Centro de Niterói.
Fonte/texto: A tribuna
0 Comentários