DO EXCELENTE E COMPETENTE BLOG POLÍTICA DE ITAGUAÍ:

Nos últimos dias tem saído listas de pré-candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito de Itaguaí para 2016. Muitas dessas listas visam jogar algum nome para saber a repercussão ou só para fazer propaganda antecipada, para vereador. 

O ideal dessa lista, é sabermos quem será candidato para começar a analisar as ideias e propostas dos pré-candidatos. Infelizmente é preciso informar, que pouco será debatido sobre propostas mas tudo indica que o foco será uma onda de denuncismos sobre corrupção, questões pessoais, passado do indivíduo e muito boato com calúnias e difamação. Vencerá não o melhor e mais preparado, mas sim o que menos sujeira for divulgada.

O Blog Política de Itaguaí, preparou uma análise relativa a todas as movimentações até agosto de 2015:

WESLEI PEREIRA (ainda sem partido mas deve se filiar ao PSB nos próximos dias, veja no endereço da página dele no facebook com o 40 ao final): é o prefeito atual e com certeza virá forte, dependendo do que for produzido pelo seu governo nos próximos meses.

ARAMIS BRITO (PSC): atual secretário de Assistência Social, suplente de Deputado Estadual e tem tudo para assumir a cadeira de deputado até o fim de 2015. Fontes indicam que ele deve ser o vice-prefeito na chapa de Weslei Pereira.

ALEXANDRE VALLE (PRP ou ida para o PP ou PR): Deputado Federal e determinado a ser candidato a Prefeito. Já está em articulações com possíveis pré-candidatos a vereador e partidos que podem o ajudar. Essa semana apresentou diálogo com o ex-prefeito Benedito Amorim e seu filho André Amorim. Tem como aliado o também ex-prefeito Saulo Farias. Tudo indica que um dentre esses nomes será seu vice-prefeito.

CHARLINHO (PMDB): ex-prefeito de Itaguaí e Mangaratiba. É um vogal do PMDB estadual e homem forte do partido na região. Está impugnado para a próxima eleição mas seus advogados estão tentando reverter essa situação. Se não vier candidato, tudo indica que lançará sua esposa em seu lugar, a ex-deputada Andreia do Charlinho.

ANDREIA DO CHARLINHO: ex-deputada estadual e esposa do ex-prefeito Charlinho. Pode ser a candidata caso Charlinho não venha.

ABELARDINHO (SDD): vereador e suplente de deputado estadual. É um nome sempre cotado para prefeito de Itaguaí. Em virtude de articulações partidárias, pode ser o vice-prefeito de Weslei Pereira ou vice-prefeito na chapa organizada pelo ex-prefeito Charlinho. Se conseguir vencer as barreiras do partido, será um forte candidato a prefeito.

DEDÉ DA HERMÍNIO (ainda no PTdoB): empresário da cidade, candidato a deputado estadual nas eleições 2014 e cotado como candidato a prefeito. Tem relações com o ex-prefeito Charlinho e pode ser o candidato do Charlinho a prefeito ou vice-prefeito.

VADICO: empresário conhecido da cidade. Já tem feito grandes articulações com pré-candidatos a vereador e por ser muito conhecido na cidade, é um grande nome.

ACYR COELHO (PTC): presidente do sindicato dos servidores de Itaguaí. Tem articulado sua campanha para prefeito. É um nome em construção e ainda não sabemos muitas coisas. 


COMO POLÍTICA É NUVEM E UMA HORA ESTÁ DE UMA FORMA E OUTRA HORA ESTÁ DE OUTRA FORMA, TUDO PODE MUDAR. NOVAS INFORMAÇÕES, SERÃO DIVULGADAS PELO BLOG POLÍTICA DE ITAGUAÍ. OS PRÉ-CANDIDATOS PODEM PROCURAR O BLOG POLÍTICA DE ITAGUAÍ PARA ENVIAR MAIS INFORMAÇÕES E CORRIGIR ALGO.