Hoje foi inaugurado, em Niterói, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade. Com isso, Niterói será a cidade mais vigiada do estado do Rio de Janeiro. "Como prefeito hoje é um dia muito especial. Não há nada melhor do que ver o que prometemos se realizando: inaugurei o Centro Integrado de Segurança Pública. Niterói, a partir de hoje, se torna o município mais monitorado do Estado do Rio." Disse o prefeito Rodrigo Neves.

Foto: Paulo Bagueira
Para a construção do centro, foi primordial a união entre Governo Federal, Estadual e Municipal para que o CISP saísse do papel. Mais um passo muito importante para a segurança da cidade.

Com o CISP, foram instalados na cidade 80 botões, que já estão sendo chamados de botões do pânico, em escolas, estação das barcas, terminal rodoviário, universidades e outros pontos considerados estratégicos para as forças de segurança do município. O equipamento só será acionado por pessoas treinadas quando houver um crime ou uma situações de perigo. O CISP tem hoje 200 câmeras de monitoramento instaladas nos principais corredores da cidade. Segundo o prefeito Rodrigo Neves, o investimento foi de R$ 20 milhões. Ainda segundo o prefeito, até 2016 Niterói terá mais 400 equipamentos.

Vários políticos e autoridades estiveram presentes, como o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o vice-prefeito Axel Grael, o presidente da câmara de vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, o subsecretário Marcelo Delaroli e também o comandante do 12º batalhão, Fernando Salema.