Moradores de diversos bairros de São Gonçalo serão contemplados com obras de pavimentação, drenagem e ligação de água e esgoto do programa Rua Nova. Nesta terça-feira (4), o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Rangel, visitou os bairros Guaxindiba e Jardim Miriambi. O projeto foi lançado pelo prefeito Neilton Mulim e mais de 100 ruas da cidade estarão livres da poeira e lama, num investimento de R$ 170 milhões. O programa beneficiará vias dos bairros Guaxindiba, Jardim Miriambi, Tribobó, Arsenal, Raul Veiga, Lagoinha, entre outros. 

As ruas Arthur Napoleão e Aquelino Carvalho, no bairro Guaxindiba, já começaram a receber a primeira etapa das obras de drenagem, pavimentação e ligação de água e esgoto. Com previsão de término ainda este ano, as ruas que sofrem com buracos e lama darão lugar a quilômetros de asfalto. As obras do bairro Guaxindiba contemplarão nessa primeira fase as ruas Jota de Castro, Souza Costa, Cristóvão Sardinha, São Veríssimo, Laudelino Freire, Arthur Napoleão, Aquelino Carvalho, Zilda Silvares, Cardeal Maury, Bispo Dom João da Matta e São Pedro. 

"Não tínhamos mais esperança em ver nossa rua pavimentada. Nós não temos esgoto e nem ligação de água, mas através destas obras iremos ter tudo isso e ainda ganharemos a pavimentação. Estávamos aguardando ansiosos para o início dessas obras que irá beneficiar o nosso bairro. Eu acompanho o andamento das obras diariamente", declarou o pedreiro Expedito Simão, de 61 anos, que mora na Rua Arthur Napoleão, em Guaxindiba há 15 anos. 

O secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco Rangel, informou que vem acompanhando todo o andamento das obras no município. 

"Essas obras darão qualidade de vida à população gonçanlense. Será uma obra completa, que contará com drenagem, ligação de água e esgoto e pavimentação. Vamos fiscalizar o andamento de tudo", garantiu o secretário. 

As ruas Bernardino Palmier, Tenente Jackson Soares e Jaime Calado, no bairro Jardim Miriambi, também estão recebendo intervenções do programa Rua Nova. 


Fonte: Ascom
Autor: Camille Ribeiro
Foto: Girley Oliveira