Após assumir o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em São Gonçalo, tendo como vice-presidente o atual vereador Jorge Mariola, a ex-prefeita da cidade, Aparecida Panisset, se mostra cada vez mais disposta a uma nova candidatura. Nas redes sociais, na página do PDT SG, Aparecida faz diversas postagens, onde nelas dá indícios de que está disposta a candidatura. Panisset disse que pretende governar novamente São Gonçalo "para colocar a cidade no rumo do crescimento"

Ela ainda disse que está convencia, que "se o povo quiser, com a graça de deus irá retornar ao comando do 
poder executivo municipal." Ela também disse que "está pronta para o desafio de mais uma vez governar está cidade"

Agora, resta saber se ela poderá disputar o próximo pleito municipal. Como é do conhecimento de todos, a ex-prefeita Apárecida foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro por improbidade administrativa e dano ao erário, e teve seus direitos políticos cassados por oito anos

Nas fotos ao lado, as duas postagens do PDT São Gonçalo, escritas pela ex-prefeita Aparecida. O nome da ex-prefeita é um da lista das apostas dos possíveis prefeitos da cidade no ano que vem. Ainda assim, a Aparecida não divulgou oficialmente se vai concorrer ao cargo. Se sim, ela se juntará aos que já declararam até o momento a pré candidatura, como o atual vereador Marlos Costa, e o deputado José Luiz Nanci.