DO BLOG EXTRA, EXTRA! - POR BERENICE SEARA 

Depois de deixar o partido do senador Romário (PSB), o deputado federal Glauber Braga se filia ao PSOL nesta quarta-feira (23).

Com a chegada do deputado, o partido poderá se posicionar melhor como oposição na Câmara dos Deputados, já que volta a ter cinco parlamentares e o veterano Chico Alencar como líder de bancada.

Desde maio, com a expulsão de Cabo Daciolo, o PSOL havia deixado de ser uma bancada por ter apenas quatro deputados (além de Chico, Jean Wyllys (RJ), Edmilson Rodrigues (PA) e Ivan Valente (SP).

[...] 

"Em um primeiro momento quero dizer o motivo deste que para mim é um ato de vida. É no PSOL que encontrei a possibilidade concreta de unir a afinidade ideológica com a prática política... Em um momento em que os partidos passam por gravíssima crise de identidade buscava um coletivo em que os ideais do Socialismo e da Liberdade não fossem só palavras inseridas em um discurso eleitoral e sim uma busca de mudança na sociedade com clara opção por resgatar direitos daqueles que ao longo da História passaram e passam por todo tipo de opressão... O SOL nasceu pra TODOS! Não pra todos os interesses mas pra todos os seres humanos que querem ver seus direitos respeitados e que acreditam que um novo caminho é possível... Começo minha militância já!!!" Disse o deputado em seu facebook.