Lideranças do partido Solidariedade (SDD) formalizaram o apoio ao prefeito Rodrigo Neves (PT) durante almoço realizado nesta segunda-feira (31), em um restaurante no Ingá, na Zona Sul de Niterói. Faltando pouco mais de um ano para as eleições, o prefeito ressaltou que a aliança com o SDD é uma aliança por Niterói. O deputado federal Aureo Ribeiro, vice-líder do Solidariedade na Câmara Federal, o presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, o vice-presidente estadual do partido, Guilherme David, e os vereadores Andrigo de Carvalho, Betinho e Emanuel Rocha participaram do encontro. Após o almoço, o prefeito agradeceu Paulo Bagueira pela sua atuação na presidência da Câmara.

“O presidente da Câmara tem pautado sua atuação pública pelo compromisso com a cidade e tem sido um parceiro extraordinário nos avanços que temos conseguido na reorganização da estrutura da prefeitura e também na implantação de programas inovadores, como os avanços para chegamos a 100% de saneamento; na implantação do Cisp, que mostra que os municípios podem atuar de maneira mais ativa no campo da segurança pública; e da mesma forma nas área da educação, saúde e mobilidade, com as obras do túnel. Isso tudo tem sido possível pela parceria com a Câmara”, afirmou Rodrigo, acrescentando: 

Foto do encontro. Betinho, Emanuel Rocha, Paulo Bagueira,
Rodrigo Neves, Aureo Ribeiro, Guilherme David e
 Andrigo | Douglas Macedo/Jornal O Fluminense

“Este apoio não é uma aliança eleitoral e sim uma aliança por Niterói. Desde o início, eu tenho governado a cidade com esse olhar. Meu próprio partido tem participação pequena no governo. Mais de 90% dos secretários que compõem a atual administração da cidade são pessoas de Niterói ou gestores técnicos e é por isso que está dando certo. Estamos fazendo um trabalho suprapartidário, pensando em primeiro lugar na nossa cidade. Em primeiro lugar vem o nosso objetivo de elevar Niterói à melhor cidade para se viver e ser feliz no Brasil”, destacou o prefeito. 

O partido SDD nasceu em setembro de 2013 após um rompimento do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, com o governo. Em Niterói, o SDD é uma das siglas com maior representatividade na Câmara, com quatro vereadores, segundo destacou o prefeito. 

“Quando entramos no partido já éramos vereadores da base do governo do prefeito Rodrigo Neves. Essa relação é muito importante para a gente avançar, porque o Solidariedade é um partido novo, jovem. Estamos aqui num momento de unidade, preocupados com a cidade de Niterói, com a construção do melhor para a população. Hoje estamos consolidando esse trabalho de contribuição do Solidariedade ao governo do prefeito Rodrigo. Esse é um gesto de confirmação dessa relação e dessa construção para o melhor de Niterói”, comentou Paulo Bagueira.

Fonte/texto/2º foto: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/pol%C3%ADtica/solidariedade-formaliza-apoio-rodrigo-neves