Da esquerda para a direita, na 2º posição,
o prefeito de Itaguaí, Wesley Pereira.
Itaguaí ganhou o prêmio As Melhores Cidades do Brasil 2015 na categoria Capacidade de Arrecadação e controle fiscal entre os municípios de porte médio, conferido pela Editora Três e a consultoria Austin Ratings. 

O prefeito Weslei Pereira recebeu o título durante cerimônia realizada na noite de quinta-feira (17/9) na capital de São Paulo. A premiação elegeu as campeãs brasileiras em 48 categorias. Foram avaliados aspectos econômicos, sociais, fiscais e digitais dos cerca de 5.565 municípios do país.

"É uma honra receber esse prêmio. Isso prova que apesar do pouco tempo estabelecemos um plano de ajuste fiscal consolidado. O município de Itaguaí tem uma localização estratégica para diversos setores econômicos do país. Não é à toa que grandes empresas se instalaram na cidade e outras estão interessadas em realizar investimentos no município.  Nosso desafio agora é elevar a qualidade do ensino e do atendimento de saúde oferecidos à população", discursou o prefeito. 

A cerimônia contou com a participação do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que falou da importância da transparência para o avanço do desenvolvimento das cidades e ressaltou que iniciativas como essa contribuem para uma avaliação melhor por parte dos cidadãos. O diretor-executivo da Editora Três, Caco Azulgaray, lembrou que as prefeituras, mais do que as demais esferas da federação, têm uma responsabilidade mais direta no atendimento à população e por isso serão mais demandadas neste momento de crise. 

A cidade de Curitiba (PR) foi eleita a melhor do país na qualificação final. A editora anunciou que a avaliação deve ser feita anualmente daqui para frente. Um anuário contendo reportagens sobre as cidades, inclusive Itaguaí, e com a cobertura do evento será publicado junto com a revista ISTOÉ na edição do próximo dia 27 de setembro.


Fonte/texto/fotos: http://www.itaguai.rj.gov.br/noticia/278/itaguai-e-eleita-a-melhor-cidade-media-do-pais-em-arrecadacao.html