Foto: Facebook
O vereador gonçalense Marlos Costa não é mais filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em carta veiculada em seu facebook ontem, o parlamentar informou o desligamento da legenda que defendeu ao longo de sua trajetória política. Até o fim da semana, o vereador deve indicar o novo partido.
Segundo Marlos, as motivações para deixar o PT se baseiam no que ele vê como um distanciamento do partido das causas que provocaram a fundação do mesmo. 
“Infelizmente, o PT perdeu o rumo e abandonou o diálogo com a sociedade civil, se transformou em um partido onde as bandeiras da ética, da transparência, da impessoalidade e da moralidade pública foram deixadas de lado”, diz um trecho da nota.
Marlos ainda comentou o descontentamento com a relação do partido com os representantes da região. “O partido nunca acompanhou ou apoiou as nossas lutas em defesa da população gonçalense na Câmara ao longo desses quase sete anos, tampouco interesse em formular um projeto ou ser uma alternativa política para o município”, acrescentou.
O vereador ainda entrega que é provável que a legenda escolhida ainda não tem diretório oficial em São Gonçalo. “Estamos conversando com os partidos a fim de conseguir uma construção partidária que abrace esses ideais”, declarou.
BASTIDORES DA POLÍTICA GONÇALENSE
Nos bastidores, o nome de Marlos é cogitado no PSB, do senador Romário, e no PSD, do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O vereador já esteve em ambos os diretórios para conversar com líderes. Por conta da proximidade de bandeiras entre a ex-legenda e a futura, o PSB corre na frente, sendo a filiação tratada como certa por alguns membros.
Fonte/texto (com algumas edições): http://www.osaogoncalo.com.br/politica/vereador-marlos-costa-se-desliga-do-pt-mas-ainda-esta-sem-partido/#sthash.OOnfcUmS.dpuf