Câmara Municipal entregou medalha Rose Lea Custódio Martins da Silveira aos melhores professores de 2015

Nesta quinta, 15 de outubro, Dia do Professor, a Câmara Municipal de Iguaba Grande homenageou pela primeira vez, os professores “NOTA 10”, com a medalha Rose Lea Custódio Martins Silveira. Participaram da Sessão que aconteceu no plenário da Câmara, diversas autoridades, entre elas a Prefeita Grasiella Magalhães e dezenas de professores, diretores e representantes da Educação Municipal.

Emoção e alegria envolveram todos os participantes, a cada anúncio do nome do homenageado os professores presentes vibravam e festejavam a escolha que foi feita pela direção de cada escola em parceria com o Conselho Escolar, atendendo ao regulamento criado pela Secretaria de Educação e Cultura.

“Esta iniciativa é muito importante não só para os escolhidos mas para todos os professores do do nosso muncipio, todos são nota 10. É muito bom ver que a Câmara está olhando para nós educadores, tenho certeza que agora temos muito mais espaço, mais oportunidades de valorização”, afirmou o Professor “Nota 10”, Argeo Carlos Pessoa, da 

Escola Municipal Nerea Esther Batista Alcoforado Natividade.
A honraria foi entregue pelas mãos de professores aposentados e representantes da Educação muncipal, aos professores representantes de 14 Escolas públicas e particulares do município. A Medalha Rose Lea foi instituída através da Lei de nº 1170, de 12 de junho de 2015, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Iguaba Grande, vereador Vantoil Martins. 

“Esta sem dúvida é uma das mais belas sessões que esta casa já teve, vai ficar na história. Nosso objetivo é reconhecer os esforços dos educadores e que nesta noite saem daqui mais entusiasmados e com certeza com ainda mais desejo de fazer tudo por nossa educação”, declarou o presidente, Vantoil Martins.

A família da professora Rose Lea que deu nome à medalha também foi homenageada na Sessão Legislativa, emocionada, sua filha Sabrina Silveira agradeceu à Câmara Municipal. 

“Estamos todos muito felizes com tudo isso que está acontecendo, sem dúvida minha mãe merece esta homenagem por ter trabalhado com tanto prazer na educação do município. 
Agora seu nome está imortalizado na história através desta medalha”, concluiu Sabrina. 

A Medalha Rose Lea Custódio Martins Silveira será entregue todos os anos aos professores Nota 10 do município, cada unidade escolar elegerá um representante para o recebimento da honraria.

CONFIRA A LISTA DOS PROFESSORES "NOTA 10" DE 2015.
Albertina Ramalho Cardoso Escola Municipal Narciso Macedo
Argeo Carlos Pessoa - Escola Municipal Nerea Esther batista Alcoforado Natividade 
Daniele Miranda de Souza Gomes - Escola Municipal Sapeatiba Mirim
Eliana da Costa Terra Jardim - Instituto Genária Viana
Fátima Regina Porto Souza - Escola Muncipal Maria Nazareth Teixeira Neves
Jandir da Silva Lessa - Escola Municipal Alice Canellas Silveira
Jucenir Maria da Silva Pinho - Colégio Valladares & Bulcão
Marcela Curció Gomes - Escola Municipal Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo
Priscila Lucas Neves de Abreu - Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa
Rachel Landon de Oliveira - Escola Municipal Paulino Pinto Pinheiro Filho
Renata Santos da Silveira - Escola Municipal Therezinha Pedrosa
Rita de Cássia Magalhães Silva - Creche Municipal Zenith Moreira da Silva
Rosane Alice Ferreira - Escola Municipal Oscar Bandeira do Carmo Magalhães
Saionara de Souza Siqueira Duarte - Escola Municipal Ernestina Soares de Azevedo

Fonte/texto/foto: https://www.facebook.com/CamaraIguaba/posts/743099579169745