O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, e o defensor público Geral do Estado, André Castro, assinaram Convênio de Cooperação Técnica, ontem, criando a Câmara de Resolução de Litígios de Saúde, que tem como objetivo promover soluções consensuais e administrativas.

“Este convênio irá evitar o ajuizamento de ações, desburocratizando a oferta de medicamentos específicos e agendamentos de procedimentos cirúrgicos e exames médicos”, explicou o prefeito acompanhado do secretário de Saúde da cidade, Dimas Gadelha. 

O defensor público André Castro também garantiu que o convênio irá agilizar todo o procedimento entre a população e a Prefeitura. 

"Assinando este convênio e criando esta estrutura de diálogo permanente entre a Prefeitura e a Defensoria Pública, conseguiremos oferecer serviços de saúde mais rápidos e mais fáceis para toda a população que precisa. É uma solução mais ágil e que não depende do ajuizamento de ações judiciais", garantiu. 

A coordenadora do Núcleo de Saúde e Tutela Coletiva, Thaisa Guerreiro, e a da Fazenda Pública, Samantha Monteiro de Oliveira, também participaram do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito.  A Câmara de Resolução de Litígios de Saúde começa a funcionar a partir da próxima terça-feira (13/10), junto ao Núcleo de Fazenda da Defensoria Pública de São Gonçalo. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 129.

Fonte/texto: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/neilton-fecha-parceria-com-defensoria-publica/#sthash.xax2ykis.dpuf - http://www.saogoncalo.rj.gov.br/noticiaCompleta.php?cod=5940&tipoNoticia=Prefeito
Fotos: Divulgação / facebook