Foto: Divulgação/facebook
A Prefeitura municipal de Niterói apresentou ao Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) proposta de financiamento de um Veículo Leve Sobre Trilhos - VLT para Niterói. O projeto de mobilidade prevê uma linha ligando a estação de Charitas ao Centro e conectada ao BHLS da TransOceânica, tornando a cidade a primeira no país a ter este tipo de integração. Os dirigentes do BID se mostraram favoráveis ao projeto.

No encontro, o prefeito da cidade evidenciou a saúde financeira de Niterói como fator preponderante para a concessão do financiamento, uma vez que a cidade, mesmo num cenário de crise nacional e estadual, vem realizando seus investimentos em diversas áreas, cumprindo metas fiscais e aumentando, inclusive, sua arrecadação.

“O encontro superou nossas expectativas, pois mostrou a confiança que uma instituição tão importante no cenário mundial deposita em Niterói, além de reconhecer o trabalho que nós desenvolvemos na cidade desde 2013. Hoje demos o primeiro passo para um novo acordo que permitirá mais investimentos capazes de transformar nossa cidade, proporcionando melhores condições de vida, infraestrutura e mobilidade para os niteroienses”, afirmou Neves.

Um outro empreendimento financiado para a cidade em 2013 está caminhando muito bem, com a cidade cumprindo suas metas dentro dos prazos estabelecidos. Além disso, segundo o vice-presidente da instituição, Niterói tem situação fiscal privilegiada no contexto nacional, mesmo com muitos municípios enfrentando dificuldades. 

SAIBA MAIS NA FONTE: http://www.niteroi.rj.gov.br/index.phpoption=com_content&view=article&id=3464:2015-10-23-17-55-04