"Através de uma parceria público privada, cerca de 50 agentes de trânsito serão contratados pela empresa, sem gasto pessoal ou financeiro para o município. Eles não vão multar. Vão usar coletes e bonés identificadores e irão orientar quem estiver trafegando pelo trecho", explicou o secretário Municipal de Transportes, Alberto Mello.
O estacionamento estará proibido nas avenidas Jornalista Roberto Marinho - mais conhecida como Avenida Maricá - e José Mendonça de Campos, na Estrada dos Menezes e na Rua dos Aliados. Além disso, será implantada mão única no sentido Alcântara x Rocha da Avenida Maricá - no trecho entre a Rua dos Aliados e a Avenida José Mendonça de Campos - nos três primeiros dias.
No sentido Rocha x Alcântara, o fluxo será desviado na altura do posto de combustíveis Halley. Os motoristas deverão seguir pela Avenida José Mendonça de Campos até a Estrada dos Menezes, depois da Rua dos Aliados.
"Teremos um reboque disponível para atender motoristas caso o carro entre em pane, das 8h às 22h. Haverá dois pontos fixos com guardas municipais, sem prejudicar o restante do município. A previsão é de que só nessa região haja um aumento de 300% no fluxo de automóveis", enfatizou Mello.
O evento, que tem início nesta sexta-feira, termina no dia 30 de novembro.
Fonte: Ascom
Autor: Roberta Trindade
Foto: Girley Oliveira
1 Comentários
Se botarem Mao unica na Av marica vai parar tudoooo do jeito q está ta otimo transito fluindo. e guardas auxiliando ta perfeito. se fecharem a via principal aew ja era como no ano passado tudo vai para as outras vias nap tem estrutura para o transito intenso da av marica.
ResponderExcluir