Na sexta-feira 09/10/15, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, conseguiu empossar o deputado federal do PSD, Sérgio Zveiter, na Secretaria Municipal de Habitação, numa tentativa de fazer com que o partido acabe com a ideia do deputado federal Índio de concorrer à prefeitura da Capital. 

A festa singular de posse e os pronunciamentos reafirmaram o desejo do Prefeito de garantir a candidatura à sua sucessão, do seu secretário, deputado federal Pedro Paulo, que busca viabilizar sua candidatura a partir de um amplíssimo arco de alianças.

"É uma atitude legítima do PMDB-Rio, tanto quanto o é o desejo da Executiva Municipal do PSD-Rio de construir uma candidatura própria para oferecer alternativas à sociedade carioca. A minha opinião, é possível gerir com continuidade os legados da administração Eduardo Paes e ir além, com propostas voltadas para as pessoas, com especial atenção para as políticas de segurança, saúde e educação. Sabendo das dificuldades políticas que se apresentam e muitas outras que virão, com humildade e determinação, paixão e energia, continuo com o trabalho delegado pela Executiva Municipal do PSD-Rio, de construir uma alternativa à candidatura oficial. Buscarei o diálogo com respeito às opiniões divergentes na busca de transformá-las em opiniões convergentes." Afirmou o deputado Índio, em seu facebook. 

O presidente licenciado do PSD e ministro das cidades, Gilberto Kassab, participou do evento ao lado do prefeito Eduardo Paes, o deputado federal Leonardo Picciani, o governador Pezão e o secretário Pedro Paulo, pré-candidato à prefeitura do Rio.