O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, de secretários e do presidente da Neltur, José Haddad; encontrou-se com o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, Carlos Arthur Nuzman, o diretor executivo de esportes e integração paralímpica, Agberto Guimarães e o diretor executivo de comunicação, Mário Andrada, para discutir ações e projetos a serem implementados na cidade.

Durante o encontro foram debatidos quatro pontos específicos: intensificação das ações da Neltur em busca de delegações e comitês olímpicos para utilizarem Niterói como base de aclimatação e hospedagem; disponibilização do Complexo do Caio Martins para abrigar parte do efetivo da Força Nacional de Segurança (cerca de dois mil dos nove mil homens aguardados para os jogos); confirmação da realização de um grande show no Caminho Niemeyer em função da passagem da tocha Olímpica por Niterói; e a realização da Copa Brasil de Vela, em dezembro, em Niterói, que servirá de seletiva de algumas delegações para os jogos no ano que vem.

“Apresentamos alguns pontos ao Comitê Organizador e viemos aqui, mais uma vez, para estreitar ainda mais os laços com a nossa cidade. Niterói tem uma enorme capacidade para se inserir no contexto dos jogos e deixar um importante legado para a população”, explicou o prefeito.

Neves frisou que a estratégia de atrair comitês olímpicos e delegações estrangeiras para Niterói, que já vinha ocorrendo, será intensificada nos próximos meses. O objetivo é que essas delegações escolham a cidade como sede para aclimatação e hospedagem. Cerca de 15 delegações já estão confirmadas para utilizar Niterói como sua base durante os jogos.

Carlos Arthur Nuzman reiterou o apoio do Comitê Rio-2016 às ações propostas por Niterói e afirmou que a participação da cidade é extremamente importante. “Niterói é uma cidade com uma excelente infraestrutura e está bem próxima de áreas onde haverá competições. Portanto, é natural e lógico que essas delegações escolham a cidade como local de aclimatação e até mesmo como base para o período dos jogos”, disse.

- See more at: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/niteroi-sera-cidade-olimpica/#sthash.Vno27pql.dpuf