Agora as mulheres gonçalenses têm um espaço pra chamar só de seu. O prefeito Neilton Mulim inaugurou na manhã desta sexta-feira (16/10) o “Espaço Rosa”, que funcionará junto ao Hospital da Mulher, no bairro do Zé Garoto. A unidade atenderá as mulheres principalmente nos diagnósticos precoces de câncer, através de exames como mamografia, ultrassonografia e colposcopia. 

Com dois consultórios médicos, três salas de exames, banheiros, sala de espera e recepção, o “Espaço Rosa” começa a atender a partir da próxima segunda-feira, das 8 às 17 horas. “Estamos entregando um espaço voltado para a saúde da mulher. Agora, em um mesmo local, as mulheres gonçalenses farão suas consultas e os exames preventivos”, explicou o prefeito. 

Neilton Mulim lembrou que a secretaria de Saúde está concluindo as obras das enfermarias voltadas para pacientes do DST/Aids e concluiu as obras de ampliação da maternidade, que possibilitou a ampliação do atendimento. 

“Apesar da crise nacional, estamos trabalhando diariamente para garantir a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Com o aumento do número de leitos triplicamos o números de partos. Nossas gestantes, assim que deixam a maternidade, também estão recebendo o Kit Cegonha”, garantiu Neilton. 

O lado do prefeito, o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, falou sobre outros investimentos da pasta. “”Nossas unidades de emergência estão sobrecarregadas devido ao fechamento de hospitais nas cidades vizinhas. Mas estão atendendo a todos. Para desafogar o atendimento em nossos prontos socorros vamos inaugurar duas UPAs municipais, uma no bairro do Pachecos e outra em Nova Cidade, e estamos reativando o SPA Drº Zerbini, no Arsenal, que estava fechado há cerca de seis anos”, explicou. 

O secretário também antecipou que a rede básica de atendimento está sendo reformada e ampliada. “Os nossos postos de saúde estão sendo reformados e e ampliados, assim como os nossos PAMs. Estamos dando início a construção de três novas unidades de saúde nos bairros do Colubandê, Santa Luzia e Boa Vista e dentro de poucos dias estaremos inaugurando a segunda Clínica da Família, no Barro Vermelho”, enumerou.

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Douglas Macedo