As informações da saúde pública de São Gonçalo na palma da mão. Nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, será lançado um aplicativo para ajudar a população a encontrar unidades de saúde que ficam mais perto da sua casa. A ferramenta vai traçar a rota até a unidade escolhida explicando, inclusive, como o paciente deve fazer para chegar de carro, ônibus ou a pé. O lançamento será na Clínica Municipal Gonçalense, no Alcântara, às 17h. 

Além das unidades básicas, o aplicativo também indica as unidades de urgência e emergência, rede estadual, polos sanitários e postos de atendimento médico. O "Saúde.com São Gonçalo" orienta onde há atendimento com cardiologista, neurologista, entre outras especialidades. Assim como também informa os exames oferecidos pela rede pública. 

"A cada dia cresce o número de pessoas com acesso à internet em seus smartphones, então é importante que a gente se adeque à realidade da população e acompanhe a expansão da tecnologia", explica o secretário Municipal de Saúde, Dimas Gadelha. 

E o paciente também poderá avaliar a unidade em que foi atendido, elogiando ou fazendo observações para melhorar o serviço público. 

O "Saúde.com São Gonçalo" vai manter o usuário informado sobre os eventos da saúde, além do calendário das campanhas de vacinação. 

A ferramenta é gratuita e o download pode ser feito gratuitamente no próprio aparelho de telefone celular.

Fonte: Ascom
Autor: Marcelle Corrêa
Foto: Divulgação