As 106 áreas de lazer de São Gonçalo estão passando por obras de revitalização. Deste total, 30 já receberam pintura, nova iluminação, brinquedos e paisagismo. Neste momento, a subsecretaria de Parques e Jardins está concluindo os trabalhos na Dr Jurumenha, Santa Catarina e Mangueira. A Praça do Barro Vermelho, além das obras de recuperação, ganhará uma academia da saúde. 

Homens e máquinas trabalham em uma área da Rua Dr Jurumenha, no Barro Vermelho. O local era utilizado como deposito irregular de lixo, apesar da coleta ser regular na região. “Está ficando muito bonito”, garante a dona de casa Silvia Ramos, de 58 anos, moradora da região. Além dos canteiros e das calçadas com acessibilidade, o local ganhou brinquedos, bancos e mesas de jogos. Paralela às obras da área de lazer, toda a Rua Dr Jurumenha receberá revitalização na rede de iluminação pública. 

A Praça do Barro Vermelho será uma das próximas a receber a intervenção da subsecretaria de Parques e Jardins. "Vamos recuperar todas as áreas de lazer da cidade, um local voltado para as famílias conversarem, brincarem e agora exercitar e melhorar a qualidade de vida", garantiu o prefeito Neilton Mulim. 

No bairro Mangueira, paralela a Rua Jayme Figueiredo, mais conhecida como a rua da caminhada, uma nova praça pública está nascendo no local. O piso foi trocado, bancos e mesas recuperados, o local também receberá um parque com brinquedos e iluminação metálica será instalada. 

Em Santa Catarina, a prefeitura está concluindo as obras de uma ampla área de lazer, carinhosamente chamada pelos moradores de Praça do Gesso. Uma churrasqueira construída pela comunidade foi mantida. Na área ao lado um parque com escorregador, balanço, gangorra e um helicóptero de madeira foram instalados. Do outro lado, além dos canteiros com plantas, a praça ganhará barras de ginásticas. 

As ruas Natividade Batista e Conceição Correa, que cercam a Praça do Gesso receberam obras de pavimentação e drenagem. As vias também receberam correção na rede de iluminação pública. 

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Douglas Macedo