A Prefeitura de Niterói iniciou já iniciou a instalação da Iluminação de Natal da cidade. Serão 300 mil microlâmpadas de LED, espalhadas por 800 árvores em vias principais e praças, abrangendo todas as regiões do município. A Avenida Jansen de Melo e Marquês de Paraná foram as primeiras ruas a receberem a iluminação, que se estenderá por cerca de 20 praças e na Avenida Visconde do Rio Branco. 

"O objetivo é integrar a cidade no espírito natalino, transmitindo alegria, carinho e gentileza. Queremos incentivar comerciantes e moradores a participarem deste período festivo. Vamos ter diversos pontos iluminados, como a Praça da República, no Centro, a Praça da Alameda São Boaventura, no Fonseca e o Trevo de Piratininga, na Região Oceânica, entre outros", explicou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa. 

De acordo com Dayse, as microlâmpadas,que começaram a ser instaladas uma última sexta-feira (13), ficarão envolvidas por uma mangueira, que garante a proteção e durabilidade dailuminação até o dia 6 de janeiro, o Dia de Reis, data em que as luzes serão retiradas. Todos os pontos devem estar iluminados até o dia 6 de dezembro. 

Fonte/texto: http://www.ofluminense.com.br/pt-br/cidades/ilumina%C3%A7%C3%A3o-de-natal-come%C3%A7a-tomar-conta-da-cidade
foto: https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipaldeNiteroi/?fref=nf