O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Mirian Belchior, realizam nesta terça-feira (10/11), às 10 horas, a entrega de 280 unidades habitacionais do “Minha casa Minha Vida” no bairro do Jockey. A presidente Dilma Rousseff, que estará no município de Friburgo, fará a entrega das primeiras cinco chaves através de videoconferência. 

O Conjunto Habitacional Cozumel 2 fica na Estrada do Contorno, no bairro do Jockey, e é composto por 280 apartamentos divididos em 14 torres com 20 apartamentos cada. Os apartamentos têm 56m² e contam com dois quartos , sala, cozinha com área de serviço e banheiro. 

As famílias beneficiadas também irão desfrutar de uma área de lazer com parquinho para as crianças, churrasqueira com espaço para festas e quadra de esportes. O espaço entre os blocos é todo pavimentado com vagas de estacionamento e toda adaptada aos portadores de necessidades especiais. 

As 280 famílias do Conjunto Habitacional contam ainda com um posto de saúde, uma creche e uma praça pública junto ao empreendimento. 

"Na mesma região existem oito condomínios, totalizando 2701 unidades habitacionais. Desde que assumimos o Governo em 2013 entregamos 2223 apartamentos. Até fevereiro do próximo ano estaremos entregando outros 780 apartamentos. Vamos continuar com a nossa politica de habitação, com objetivo único de garantir uma moradia digna para a nossa população", garantiu Neilton Mulim. 

Fonte: Ascom
Foto: Douglas Macedo