Imagem: TV Win
Arquivo 
Na sessão do dia 11/11, o vereador Alexandre Gomes assumiu a tribuna da câmara para falar sobre a grave crise do lixo que afeta São Gonçalo. O edil falou que buscou as empresas que prestam os serviços de coleta para a prefeitura. A do aterro, ele disse que funciona somente até às 18:00h. A empresa que realiza a limpeza pública pela cidade que não pagou os garis, segundo o vereador, não recebe os repasses da prefeitura há meses. 

Num desabafo, o vereador falou: - 'Se o lixeiro não passar, coloque o lixo dentro do carro e jogue na porta da prefeitura, mostra pro prefeito que você é contribuinte e paga seus impostos em dia e não merecem ser tratados dessa forma.'

Em visita à praça da Trindade, o vereador falou que há uma lixeira de quase 200 metros, próximo ao Mutuapira, onde inclusive mora a vice-prefeita de SG, Mariangela Valviesse. 

O vereador também fez duras criticas ao governo no que tange a crise na coleta. O vereador Marco Rodrigues até comentou que os vereadores vem anunciando a crise desde o inicio do ano, e que recentemente os edis vem comentando muito este assunto.