Foto: Niterói mais
A secretaria estadual de saúde do Rio de Janeiro doou ao hospital universitário Antônio Pedro, em Niterói, mais de 60 mil itens de insumos hospitalares para o Hospital. A doação, que reúne uma lista de 30 tipos de materiais diferentes, soma mais de R$ 77 mil e inclui bisturis, sondas, agulhas, luvas, seringas e aventais para que a unidade possa ser reaberta. 

"Acredito que o diálogo e a união de forças são essenciais para o fortalecimento de toda a rede hospitalar do estado. É desta forma que atingiremos a excelência na saúde pública", disse o secretário estadual de saúde, Felipe Peixoto, que informou a notícia em sua página do facebook. 

O hospital, que é de administração federal, está com falta de vários itens essenciais, e também suspendeu as cirurgias. O caso e o estado precário já vem sendo noticiado em toda a mídia.

"O HUAP é um hospital muito importante e estratégico para a região. Estamos constantemente nos reunindo com a direção da unidade para a manutenção desse atendimento. É através de atitudes como essa que vamos tornar a saúde pública do Rio uma referência no país", comentou Felipe.