Foto: Facebook/Cici Maldonado
O vereador Cici Maldonado (PSL) tomou posse como suplente na Câmara Municipal de São Gonçalo na noite de ontem. O parlamentar substitui o colega de coligação Amarildo Aguiar, afastado desde o dia 25 de setembro.

Maldonado destacou o papel do legislador em fiscalizar o cumprimento da lei e servir de intermediador entre o Executivo e a população. “Tenho visto que o Legislativo no país tem sido um tanto omisso, deixando a cargo da Justiça funções que deveria exercer”, afirmou.

Com experiência na Casa em 2008 e 2009, quando também ocupou suplência, o vereador pretende se dedicar a propostas ligadas à educação. “Gostaria de ocupar esta cadeira de uma outra forma, mas se o Regimento assim nos permite, é com muita alegria que assumo esta responsabilidade. Na última vez, tive uma atuação importante na área de estrutura, com a defesa da implantação do Poupa Tempo. Mais uma vez, darei o melhor de mim”, enfatizou.

Cici Maldonado assumiu após votação da resolução 138/15, realizada na última terça-feira, na Câmara, na qual os 22 parlamentares presentes votaram a favor do texto. De acordo com o presidente da Casa, Diney Marins (PSB), era necessário alterar o Artigo 88 do Regimento Interno para garantir a suplência.

“O Regimento não era específico sobre os procedimentos em caso de prisão, portanto os autores da resolução sugeriram um prazo de 30 dias para que um vereador fora do exercício perca o mandato. Desta forma, evitamos prejuízo à Casa”, explicou o vereador Diney Marins.

A resolução 138/15 foi elaborada pela mesa diretora formada pelos seguintes parlamentares: Diego São Paio, Geiso do Castelo, Iza, José Carlos Vicente, Marco Rodrigues, Maciel, além do presidente Diney Marins.

Fonte/texto: http://www.osaogoncalo.com.br/politica/maldonado-de-volta-a-camara/#sthash.3xyKEvtB.dpuf