Em mensagem enviada à câmara as pressas e sem tempo para análise dos vereadores, o prefeito Neilton Mulim propõe antecipação das verbas de royaltes, que serão destinadas a São Gonçalo para utilização em programas do ano de 2016. O valor da antecipação foi de R$ 15 milhões de reais. Como garantia para antecipar a receita, o prefeito Neilton Mulim propôs alienação dos bens ativos da prefeitura. 

 - Alienação de bens é a transferência de domínio de bens de um indivíduo para terceiros. A alienação de bens é qualquer item de valor econômico de propriedade de um indivíduo, como imóveis, moto, automóvel, barco, computador, filmadora etc., ou corporação , que pode ser convertido em dinheiro .

Segundo o vereador Diego São Paio, tal antecipação se dá pela má gestão dos recursos públicos, e o número excessivo de nomeados no governo Neilton Mulim. Diego afirma que se houvesse planejamento e gestão eficaz, não haveria necessidade de antecipação de receita. 

Diego ainda fala sobre corrupção, infelizmente não conseguimos postar o vídeo, mas você pode conferir na fonte dessa matéria no site da TV Câmara: http://tvwin.com.br/programas/tv-camara-sao-goncalo/08-12-2015-tv-camara-de-sao-goncalo/