Arquivo | A política RJ
A câmara municipal dos vereadores de São Gonçalo aprovou a extinção da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Saneamento Ambiental do município. A oposição votou contraria à mensagem enviada pelo poder executivo. A matéria foi aprovada por 15 votos SIM e 4 NÃO. Como a base do governo é maioria, muitos projetos enviados do executivo são aprovados.

A Edursan foi criada em 2007, no governo da prefeita Aparecida Panisset, e tem como objetivo a execução da política de desenvolvimento urbano integrado, de saneamento ambiental, de habitação de interesse social, regularização fundiária e urbanística em assentamento subnormais, iluminação pública, operacionalização do sistema de água e esgoto, a execução, direta ou através de terceiros, de serviços públicos essenciais, mediante convênio, acordo ou contratos, quando necessários ao cumprimento de programas e projetos de médio e grande porte indispensáveis à melhoria das condições de vida no Município e imediato atendimento de planos de urbanização de áreas, vias e logradouros públicos.

Infelizmente, não temos uma matéria completa sobre a extinção da empresa, pela falta de informação no portal da câmara municipal sobre o assunto.