Foto: Cida Oliveira
Os moradores da rua Élcio de Alcântara Marins, no Anaia Pequeno em São Gonçalo, fizeram na tarde deste sábado, dia 12/12, a inauguração da rua que foi concretada e feita pelos próprios moradores. 

Sem apoio da prefeitura, os moradores se uniram e com dinheiro próprio, uniram-se para pavimentar a rua que espera há anos obras da prefeitura. 

Diferentemente as obras do governo, onde a maioria de quem participa é do próprio, a inauguração da rua, que contou com a presença de diversos moradores do bairro, teve também um culto de agradecimento, festa para crianças e até facha de inauguração, que foi cortada pelo morador mais velho da rua, o seu Manel. 

Os moradores do bairro estão se unindo e estão com um grande projeto de concretar diversas ruas do bairro, com apoio dos moradores da cada rua. Enquanto isso, uma obra da prefeitura, na rua Benedito de Oliveira, também no Anaia, está totalmente parada, o que já foi diversas vezes denunciado por nosso blog. O grupo de moradores, felizmente, já tem um projeto para essa rua. 

Parabéns aos moradores pela união! Infelizmente, isto mostra um abandono do poder público, onde que deveria fazer não faz!

Nosso blog estará acompanhando as benfeitorias feitas pelos moradores nas ruas do bairro. Mais uma vez, nosso blog parabeniza os moradores!