Foto: A política RJ | Altineu, a direita, com blusa branca.
Durante a confraternização de final de ano realizada pelo deputado federal Altineu Côrtes, em Itaboraí, mostrou mais uma vez sua força política no município e o apoio de vereadores da cidade. Alzenir Santana, o líder da oposição, Rosana Rosa, Wellington Emerick, Sandro Construforte, o presidente da câmara, vereador Deoclécio, entre outros edis, como Dudu do Catarina, de São Gonçalo, e autoridades de Niterói participaram do evento. Os oposicionistas já cercam Altineu, formando uma possível aliança em torno da candidatura do deputado para prefeito. 

Altineu mostrou a força política que tem na cidade, em evento que contou com participação de várias personalidades do município. Altineu confirmou sua pré-candidatura e fez duras críticas a atual gestão do prefeito Helil Cardozo e de São Gonçalo, Neilton Mulim, e comentou sobre seus trabalhos na CPI da Lava Jato. 

"Eu tenho pulso, mas não adianta ter pulso e não ter a caneta", diz o deputado, que falou que a população está se acostumando com a decadência nos serviços públicos, o que não pode, e citou atitudes e marcas que mancharam a gestão de Helil. Indiretamente, não mencionando nome, criticou duramente a prefeitura de São Gonçalo e seus convênios com a Caixa, para um grande projeto, que foi autorizado desde 2012 e o projeto se encontra parado, com apenas 10% executado, para Altineu, isso é irresponsabilidade do prefeito. 

Altineu lembrou ainda do caso que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ele diz que a eleição foi roubada e que dependendo da decisão, pode entrar no cargo de prefeito, nem que seja por seis meses, ele larga o cargo de deputado e assume a prefeitura, diz Altineu sendo aplaudido pelos presentes. Ainda disse sobre a disputa eleitoral, onde garante que não vai fazer o tipo que acusa o outro candidato, e diz que tem boas relações com Dr. Sadinoel, deputado estadual e também pré-candidato à prefeitura de Itaboraí. 

Claudionei Abreu, editor do blog A política RJ, fez uma rápida entrevista com o deputado Altineu, onde ele confirma sua pré-candidatura e responde às perguntas. Confira: