Uma parceria entre a prefeitura municipal de São Gonçalo, o grupo Haztec, responsável pelo centro de Tratamento de resíduos no Anaia, e a concessionária de energia Ampla, vai garantir à população do bairro Anaia e adjacências uma coleta de resíduos com direito a bônus! As pessoas que levarem seus resíduos, latas e papelão, por exemplo, irá pesar e pode trocar isso em desconto na conta de luz. 

A vice-prefeita municipal, Mariângela Valviesse, o secretário de meio ambiente, Ricardo Harduim e representantes da Haztec e da Ampla inauguraram o eco-ponto no Anaia, e participaram da festa. A liderança comunitária também fez parte do projeto. O eco-ponto fica no centro de convivência do bairro, em frente ao campo que também foi revitalizado em uma parceria com o CTR.

A vice-prefeita ficou super empolgada e parabenizou a iniciativa, assim como o secretário Ricardo Harduim, que ficaram muito felizes com o projeto que visa ajudar o meio ambiente. Biólogo, o secretário ressaltou a importância de cuidarmos deste meio ambiente. Moradores também participaram, onde receberam certificados de formandos pelos cursos que são oferecidos pelo centro de convivência.  

Para a vice-prefeita, o projeto tem que ser espalhado por mais bairros. Ela foi a primeira a usar a balança que pesa os resíduos, e também parabenizou o governo municipal pelo projeto. 

Visite o centro de convivência e experimente! Parabéns a todos os envolvidos!