Da esquerda para direita, a secretária de educação, Vaneli Laurindo,
o prefeito Neilton, a vice-prefeita Mariangela Valviesse e o
vereador Sérgio Gevu.

O prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, lançou na tarde desta sexta-feira (11/12) a pedra fundamental para a construção de mais uma creche municipal. A unidade será construída em um amplo terreno na Rua Egírio Juste, no bairro do Galo Branco. Fruto de uma parceria com o Governo Federal, através do Programa Proinfância, a nova unidade terá capacidade para atender 60 crianças de 0 a 4 anos de idade. 

Com um modelo de construção inovador, com a utilização de painéis e produtos pré-moldados, o prazo previsto para o término das obras é de seis meses. As instalações contarão com banheiros adaptados para pessoas com deficiências, depósito de lixo orgânico e reciclável, área externa, refeitório, fraldário, sala de repouso e playground. 

Além do Galo Branco, outros 23 bairros de São Gonçalo também irão receber creches até o final do próximo ano. "Recebemos diversas reclamações de pais que queriam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos. Então, assumimos um compromisso para com a população de construirmos mais creches na cidade", disse o prefeito, que quando assumiu o governo há três anos encontrou apenas sete creches. 

Os bairros de Santa Luzia, Porto do Rosa, Almerinda, Mutuapira, Califórnia, Laranjal, Colubandê, Jardim Bom Retiro, Ipiíba, Jardim República, Neves, Itaitindiba, Boa Vista, Anaia, Apollo II, Guaxindiba, Barracão, Porto Novo, Itaoca, Arsenal, Maria Paula, Luiz Caçador e Novo México também serão contemplados com creches municipais. 


Fonte: Ascom
Autor: Thayná Alves
Foto: Sandro Nascimento