Com uma grande festa, o prefeito Neilton Mulim lançou as obras de construção do primeiro Teatro Municipal de São Gonçalo. Com capacidade para 260 pessoas, o futuro teatro terá dois andares e será construído a partir de estruturas metálicas em uma ampla área junto à sede da prefeitura, no Centro. 

Ao lado de muitos artistas gonçalenses, entre eles o ator Leandro Firmino, o eterno "Zé Pequeno", do filme "Cidade de Deus", Neilton Mulim garantiu que o projeto atende uma antiga reivindicação da população e da classe cultural. 

"Assumimos um compromisso com a cidade e hoje estamos cumprindo. É um momento histórico. Buscamos parcerias e conseguimos projetar o nosso Teatro Municipal. Dentro de poucos meses estaremos assistindo ao nosso primeiro espetáculo", disse o prefeito, sendo aplaudido pelas dezenas de pessoas que prestigiaram o evento. 

Olhando o desenho do futuro teatro, o ator Leandro Firmino garantiu que o espaço é muito benvindo à cidade. "Como ator, só tenho a agradecer e elogiar a iniciativa. Uma cidade como São Gonçalo não pode deixar de ter seu teatro. Vamos usar e abusar do espaço. Trazer e montar muitos espetáculos para a população", garantiu. 

O secretário de Cultura, Michel Portugal, afirmou que a construção do Teatro Municipal de São Gonçalo é um marco na historia da cidade. "Após 125 anos de emancipação, São Gonçalo terá seu teatro. É uma grande conquista para todos nós que respiramos cultura. Os gonçalenses não precisarão mais ir à Niterói ou Rio de Janeiro para assistir uma boa peça teatral, um musical, uma apresentação de dança. Estamos muito felizes". 

O lançamento da obra contou com a apresentação da Orquestra Municipal, balé e gaita de fole. O público vibrou quando o prefeito, acompanhado dos artistas, secretários municipais, vereadores e demais autoridades, lançou a pedra fundamental do empreendimento. 

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Douglas Macedo