Depois de servir mais de 600 mil desjejuns nos últimos 12 meses no Café Social construído na Praça Luiz Palmier, no Rodo, o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, inaugura nesta segunda-feira (14), às 8 horas, o Café Social do Trabalhador no bairro do Alcântara. Administrado pela secretaria de Desenvolvimento Social, o Café do Trabalhador irá oferecer à população um desjejum por apenas R$ 0,50. O quiosque funcionará na Rua Doutor Alfredo Backer, de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 8h da manhã. O projeto oferecerá diariamente cerca de 1.500 desjejuns. 

"O projeto foi criado para atender principalmente o trabalhador gonçalense, que sai de casa cedo para trabalhar. Iremos inaugurar a nova unidade do Café Social do Trabalhador no Alcântara devido a aprovação popular da unidade do Centro de São Gonçalo", declarou o prefeito. 

O Café Social oferece três tipos de desjejum à população. O primeiro kit é composto por 01 copo de café adoçado com açúcar ou adoçante, 01 pão recheado com queijo ou presunto e 01 fruta. O segundo contém 01 copo de café com leite adoçado com açúcar ou adoçante, 01 pão recheado com queijo ou presunto e 01 fruta. E o terceiro Kit corresponde a 01 copo de refresco, 01 pão recheado com queijo ou presunto e 01 fruta. 

"O Café Social do Trabalhador foi muito bem recebido pela população no Centro de São Gonçalo, por isso o prefeito Neilton Mulim resolveu ampliar a este programa para o Alcântara, atendendo ao apelo de tantos trabalhadores e estudantes. Nossa preocupação é com a grande parcela da população que acorda muito cedo e não tem condições financeiras disponíveis para a garantia de uma alimentação de qualidade", garantiu a secretaria da pasta, Ana Cristina da Silva. 

Fonte: Ascom
Autor: Camille Ribeiro
Foto: Girley Oliveira