"Estou muito feliz. Estava em casa a toa. E a gente em casa fica doente. Fiz o curso, fiz novos amigos. Já sei pesquisar no "doutor" google, mexer no facebook. Agora não paro mais. Vou fazer o curso de inglês e depois de confeiteiro", garantiu a aposentada.
O mesmo caminho será seguindo por Jhonattan, que após concluir o curso de informática, faz planos para o curso de inglês. "Estou concluindo o ensino médio e tenho que ter um bom currículo para apresentar a uma vaga de emprego no futuro".
E, neste sábado, dia 05, será a vez de 700 alunos da unidade de Vista Alegre, onde foram oferecidas 23 modalidades de cursos, receberem seus certificados de conclusão. E, no dia 14, a festa acontece para outros 340 alunos do Polo da Trindade.
Ao lado do deputado estadual Nivaldo Mulim, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Cristina Silva, garantiu que o mercado de trabalho requer qualificação e o papel do poder público é contribuir para que a profissionalização esteja ao alcance de todos. "Estamos gerando emprego e renda para todos. Os cursos vêm ajudando os gonçalenses a mudarem de vida", ressaltou a secretária.
Os cursos oferecidos nas unidades são: panificação, bijuterias, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, corte e costura, cuidador de idosos, decoupagem, depilação, doces finos, eletricista, entrelaçados com fitas, flores em EVA, ginástica, informática, inglês, limpeza de pele, manicure, maquiagem, massoterapia, pintura em tecido, refrigeração, salgados e telemarketing.
Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Thiago Louza
0 Comentários