Começa na próxima segunda-feira (04/01) as inscrições para diversos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social nos Polos de Qualificação Profissional Trindade e Coelho. No dia 11 de janeiro será a vez do Polo de Qualificação de Vista Alegre abrir suas inscrições. Ao todo, serão disponibilizadas nas três unidades mais de 2.400 vagas. 

A oportunidade de capacitação é voltada para jovens e adultos gonçalenses que tenham interesse em se especializar para ingressarem no mercado de trabalho. O Polo de Qualificação da Trindade disponibilizará cerca de 450 vagas em 14 cursos, sendo eles: artesanatos em EVA, capitonê, pintura em tecido, entrelaçados em fitas, barbeiro, canto e violão, cuidador de idosos, escultura em frutas e legumes, inglês básico, limpeza de pele, manicure e pedicure, maquiagem, noções básicas de massagem e telemarketing. 

A secretária da pasta, Ana Cristina da Silva, destaca que os cursos promovidos na cidade vêm ajudando os gonçalenses a mudarem de vida. "O papel do poder público é contribuir para que a profissionalização esteja ao alcance de todos. Através desses cursos, estamos gerando emprego e renda para toda população gonçalense", declarou a secretária da pasta, Ana Cristina da Silva. 

Já a unidade no bairro Coelho oferecerá 800 vagas para os 19 cursos profissionalizantes. Sendo eles: artesanato em EVA, pet colagem, decoupagem, pintura em tecidos, entrelaçado com fitas, cabeleireiro, confeiteiro, cuidador de idosos, culinária (Salgados e compotas), depilação, desenho artístico, doces finos, limpeza de pele, refrigeração e lavadoras, manicure e pedicure, escultura em frutas e legumes, informática, inglês básico, e noções básicas de massagem. 

No dia 11 de janeiro, o Polo de Qualificação Profissional Professora Fausta Vergínia, em Vista Alegre, abrirá mais de 1.200 vagas para 23 cursos. São eles: artesanatos em EVA, entrelaçados em fitas, decoupagem, pintura em tecido, capitonê, cabeleireiro, canto e violão, compotas, confeiteiro, corte e costura, cuidador de idosos, refrigeração e lavadoras, depilação, panificação e salgados, doces finos, escultura em frutas e legumes, informática, inglês básico, limpeza de pele, manicure e pedicure, maquiagem e noções básicas de massagem. 

Quem quiser se inscrever deverá ir até a sede dos polos, munido dos seguintes documentos: cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. 

Serviço: 
- Polo de Assistência Social Professora Fausta Vergínia (Telefone: 3710-1706) 
Estrada de São Pedro, nº2, em Vista Alegre. 

- Polo de Qualificação Profissional do Coelho (Telefone 2724-3518) 
Rua Epitácio Pessoa, nº 71, no Coelho. 

- Polo de Qualificação Profissional da Trindade 
Rua Damasceno Duarte, nº 941, na Trindade 

Autor: Camille Ribeiro
Foto: Girley Oliveira