Foto: Prefeitura de São Gonçalo
Inaugurado há cerca de um mês, o quiosque do "Café Social do Trabalhador", administrado pela secretaria de Desenvolvimento Social, já ofereceu mais de 16 mil desjejuns, sendo quase 1.500 por dia. São três tipos de kit, cada um custa apenas R$ 0,50. 

O primeiro kit contem 01 copo de café adoçado com açúcar ou adoçante, 01 pão recheado com queijo ou presunto e 01 fruta; o segundo vem com 01 copo de café com leite adoçado com açúcar ou adoçante, 01 pão recheado com queijo ou presunto e 01 fruta. Já o terceiro inclui 01 copo de refresco, 01 pão recheado com queijo ou presunto e 01 fruta. 
O prefeito Neilton Mulim afirmou que ampliar os investimentos na área Social está entre as metas de sua administração. 

"Esse projeto veio para garantir aos trabalhadores que transitam pela região um café da manhã de qualidade e com um preço acessível. Nossa administração tem uma preocupação especial com o social e é uma satisfação poder implantar um serviço assim em nosso município", declarou o prefeito. 

A secretária de Desenvolvimento Social Ana Cristina da Silva completou: 

"Nossa preocupação é com a grande parcela da população que acorda muito cedo e não tem condições financeiras para garantir uma alimentação de qualidade". 

O quiosque funciona na Rua Doutor Alfredo Backer, Centro, Alcântara (próximo à delegacia). 

Fonte: Ascom
Autor: Jaciara Moreira