Samir (á frente) assumiu o 7º BPM na saída de Almy, ao fundo. 
Após 8 meses à frente do 35° BPM (Itaboraí), o coronel Samir Vaz Lima assumiu, na tarde desta segunda-feira (18), o comando do 7° BPM, em São Gonçalo, no lugar do tenente-coronel Almyr Cabral. A cerimônia oficial de troca do comando, realizada na sede do 7° BPM, contou com a presença de militares, políticos e representantes da sociedade civil.  

Com mais de 25 anos de carreira na Polícia Militar, o coronel Samir é formado em Teologia e Direito e possui pós-graduação em Gestão estratégica na Defesa Social. Durante sua permanência no 35° BPM, teve uma atuação de destaque, conquistando no segundo semestre do ano passado um dos primeiros lugares no sistema de metas estabelecido pelo estado através do Instituto de Segurança Pública (ISP). 

“A ideia é manter o que vem dando certo, iniciado pelo coronel Almyr, que conduziu muito bem esta gestão, e fazer os ajustes necessários para melhorarmos ainda mais. Trago a experiência do comando do 35° BPM, mas sabemos que São Gonçalo é mais populoso e, por isso, a demanda será maior. O esforço será dobrado e gostaríamos também de contar com o apoio e confiança da população para transformarmos este município num lugar mais seguro para se viver. A Polícia e a sociedade devem ser parceiras, andar de mãos dadas para combater o crime”, disse o coronel Samir. 

O comandante do 12° BPM (Niterói), Fernando Salema, esteve na solenidade e elogiou o desempenho e carreira do novo comandante do 7° BPM. 

“Samir é bastante experiente. É meu contemporâneo. Ele conta com uma equipe renovada e dedicada, não só porque possui o comprometimento profissional, mas porque são todos moradores da cidade. Existe um sentimento de pertencimento que ajuda neste trabalho. Além de dar continuidade à gestão de excelência do coronel Almyr, ele saberá dar a pitada dele para deixar ainda melhor a atuação das forças policiais neste município”, afirmou Salema.

Fonte/texto/foto: O Fluminense