Entrevista com Gabriel Ferreirinha, pré-
candidato à vereador em Itaboraí
Gabriel dos Santos Ferreirinha, tem 52 anos, é casado e trabalha na área de segurança. É filiado ao PROS. Pré-­candidato à vereador no município de Itaboraí, Ferreirinha aparece no cenário eleitoral deste ano com sua principal bandeira: segurança, saúde e educação.  

Nesta entrevista ao blog A política RJ, Ferreirinha fala sobre sua pré-candidatura e do futuro apoio que espera de sua comunidade e do partido. Na manhã do dia 14/01, com exclusividade, ele concedeu ao nosso blog uma bela entrevista. Confira:

A política RJ: Conte um pouco para nós quem é você:

Gabriel Ferreirinha: Moro há 48 anos em Itaboraí, 52 anos, casado, tenho duas filhas, sou pai de família, e uma delas agora me deu uma neta. Então o que me incentivou a trabalhar em prol do Jovem. 

Aproveite e conte um pouco da sua trajetória. Como e por que entrou política?

Estou há um bom tempo na área de segurança, trabalhei com transporte de valores, atualmente estou como agente de segurança do grupo Rio Ita, e convivo um período de cinco anos dentro do Comperj. Fui chamado várias vezes para tentar uma cadeira na câmara dos vereadores.  Mas não era da minha vontade. Após o nascimento da minha neta e vendo o grande aumento da prostituição, drogas, me incentivou. O motivo de eu estar aqui disputando uma cadeira na câmara é em prol do Jovem.

Qual sua expectativa para as eleições deste ano?

A de renovação. Chega de figurinha repetida. Nos estamos trabalhando para mudar, mudar geral. Tanto como prefeito e vereadores.

Se for eleito, quais projetos pretende defender no legislativo de Itaboraí?

São diversos projetos, mas vou dar prioridade, caso venha a ser eleito, segurança, educação e saúde. 

Quantos votos você precisa para ser eleito?

No momento não tenho a informação exata, que nós estamos preparando a nominata, que já está quase pronta e definida, e futuramente já teremos uma posição. Pode ser em torno de 1.500 ou 1.200 votos.

Para você, nas eleições os religiosos fazem a diferença?

Com certeza, todos! Tudo para a gente não tem diferença, não a discriminação de nada.

A sua comunidade apoia sua candidatura à vereador?

Com certeza! Ocorre que a base eleitoral onde eu moro é o menor que tem. É em torno  de 3.400 eleitores. Já temos uma pessoa focada lá, que já está com contando com bastante parte dos votos, mas eu também não vou sair perdendo. Vou trabalhar muito na área de segurança e no Comperj, agora com o grupo Rio Ita, e eu não estou focando somente no meu bairro, e sim em todo município de Itaboraí.

Como você avalia o governo do atual prefeito Helil Cardozo?

Péssimo! Estou indignado, é uma vergonha! Tenho vergonha de dizer que um dia fui amigo dele.

Qual sua opinião sobre o trabalho que vem sendo feito pelo legislativo de Itaboraí?

Horrível! Principalmente a câmara dos vereadores, que a função deles é fiscalizar o prefeito, o vice e o secretariado, e isso não está sendo feito.

Você acredita que tem boas chances de ser eleito vereador? Por que? Chegando à câmara, como pretende atuar?

O meu lema é o seguinte: eu não quero surpreender, eu quero ser surpreendido. Trabalho estou fazendo, e minha intenção é que eu consiga, se não conseguir continuo minha caminhada. Pretendo atuar com muito rigor e transparência, cobrar onde eu tenho que cobrar o prefeito eleito, e os companheiros da casa.

Para você, qual é o maior problema de Itaboraí atualmente?

Todos. Não tem como dizer assim. Principalmente saúde e educação que temos que frisar muito. Temos que prepara um jovem para medicina, advogacia, e saúde está crítica, toda a área está horrível. 

Além da sua família, a comunidade, você conta com o apoio de algum político da nossa região para apoiar sua campanha?

No momento não, não fechei com ninguém ainda.

Para finalizar nossa entrevista, deixe suas considerações finais e uma mensagem a população de Itaboraí e nossos leitores em geral


Agradeço a todos aqueles que se empenham em colaborar comigo, aos companheiros do partido que tem me orientado. Tenho muito a crescer nessa área, sou um pouco radical. E peço a todos que estão vendo esta reportagem, que grave bem o que eu vou falar: Juntos seremos fortes, essa é a hora da mudança, esses são os meus votos.  

-

Se você pretende se candidatar a vereador em São Gonçalo e quer informar suas idéias e projetos para a população, através deste canal de notícias, entre em contato com o nosso blog pelo facebook: www.facebook.com/apoliticarj - Envie mensagem em modo privado.