Foto: Facebook/divulgação
Um mutirão organizado pelo grupo “São Gonçalo mais Verde” foi para a Avenida Albino Imparato, no Jardim Catarina, na manhã de hoje, para tornar o bairro mais arborizado. A iniciativa, que contou com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente do município, teve objetivo de plantar dezoito mudas de ipê rosa.

“O ipê é uma árvore bonita, que produz flores e tem um crescimento rápido, além de não destruir as calçadas por não ter raiz profunda. Queremos melhorar a qualidade de vida dos moradores e sombrear mais a região, que não possui uma árvore em toda sua extensão”, contou o policial militar Betinho Carvalho.

A ideia foi aprovada pelos moradores da região, que acreditam que a iniciativa irá melhorar a qualidade de vida na região.

“Eu já vinha pensando em plantar uns arbustos aqui na região. O projeto caiu como uma luva. Vai sombrear e dar beleza ao local, que está muito feio devido a falta de árvores. Dessa forma, irá impedir até mesmo carros estacionados irregulares nas calçadas e melhorar a vida do pedestre”, explicou a administradora Adriana Ramos, 46.

O projeto pretende plantar árvores em toda avenida e depois seguir para outros bairros de São Gonçalo. A iniciativa contou com apoio da Viação Fortaleza, e moradores do município.

A medida será realizada uma vez por mês. Quem quiser contribuir com doações, poderá se informar pelo Facebook do grupo “São Gonçalo mais Verde” ou pelo telefone 984372818.

Fonte/texto: http://www.osaogoncalo.com.br/cidades/plantio-de-arvores-mobiliza-grupo-e-moradores-do-jardim-catarina/#sthash.zpDWVENe.dpuf