De branco, Alcebiades Sabino, prefeito de Rio
das Ostras, novo filiado do PSDB. 
As véspera das eleições o PSDB, Partido da Social Democracia, se organiza para eleger vereadores e prefeitos nos municípios em todo Estado. Dando inicio aos trabalhos o presidente do diretório regional, deputado federal Otávio Leite, visitará os municípios da região Norte,Noroeste e Lagos afim de alinhar possíveis coligações  e apresentar os pré-candidatos do partido.

Com as filiações dos prefeitos de Quissamã e Rio das Ostras no ultimo ano, o PSDB aqueceu sua legenda e pretende lançar candidatura em outros municípios como; Carapebus com Anselmo Prata, Conceição de Macabú o presidente da Câmara de vereadores Claudio Willians (Kódia). Já em Macaé que é o polo regional das articulações locais, através do presidente do diretório municipal o ex deputado Glauco Lopes, visa formalizar aliança com a base governista onde participa da gestão com três secretárias; Saúde, Desenvolvimento Social e Interior. 

Glauco Lopes que aparece nas pesquisas espontâneas qualitativas feitas nos últimos meses afirma que mesmo aparecendo com elevada ascensão no momento avalia com cautela o cenário político local e se coloca para ajudar seus aliados, "Estou ajudando meu partido eleger prefeitos e vereadores, o momento é unir o que há de melhor e ajudar os nossos". O PSDB pretende renovar o a câmara de vereadores oferecendo novos nomes nesta eleição.

Fonte/texto/foto: macaepsdb@gmail.com