A secretaria de Transportes deu início esta semana à revitalização da sinalização em São Gonçalo. Pinturas nas faixas de travessia e em rampas de acessibilidade fazem parte das mudanças. Começando pelo bairro do Alcântara, um dos principais centros comerciais da cidade, as obras se estenderão por todos os distritos do município. 

Além da pintura, a revitalização também inclui a aquisição de novas lâmpadas para os semáforos, uma das grandes reivindicações da população. A aquisição de novos materiais dará continuidade ao projeto "Onda Verde", já implantado na Rua Doutor Alfredo Backer, no Alcântara, que te como objetivo dar mais fluidez ao trânsito por meio de temporizadores instalados nos sinais de trânsito. A próxima via que receberá o sistema será a Avenida Presidente Kennedy, no Centro. 

Para o secretário de Transportes, Francisco Rangel, as mudanças terão um reflexo significativo no dia a dia do gonçalense. 

"Estamos atendendo a um pedido antigo da população e investindo em segurança no trânsito. Toda cidade será beneficiada, não só as regiões centrais. A secretaria realiza um trabalho constante de conscientização no trânsito e agora com as mudanças esperamos contribuir para a melhoria do tráfego na cidade", afirmou. 

Fonte: Ascom
Autor: Thayná Alves
Foto: Divulgação