Eleito o vereador mais atuante e transparente de São Gonçalo de acordo com a pesquisa realizada pelo blog A política RJ, com 169 dos 389 votos, o vereador Maciel (PTN) recebeu hoje o seu certificado de ganhador da primeira edição do prêmio, realizada no ano passado (2015). 

Na oportunidade, Maciel concedeu uma entrevista ao nosso blog, onde comentou sobre os rumos do PTN, partido qual é presidente, sobre seus projetos e ações nestes quatro anos como vereador, uma avaliação dos trabalhos da câmara e do governo municipal, entre outros assuntos. Essa é uma entrevista que faz parte de um quadro de entrevista de nosso blog, onde estaremos conversando também com outros vereadores.

Confira a entrevista com o vereador Maciel:

A política RJ: Completando quase os quatro anos de mandato, quais ações o senhor gostaria de destacar?

Maciel: Eu gostaria de destacar o trabalho que eu fiz como presidente da comissão de segurança, em relação à guarda municipal. A guarda municipal há anos atrás, na antiga gestão, não era tão reconhecida como é hoje. Juntamente com o prefeito Neilton Mulim, que entendeu que a guarda precisa de mais qualidade, de respeito em relação aos mecanismos de trabalho, nós conseguimos o RET, que é o Regime Especial de Trabalho, onde a guarda municipal hoje conta no seu contra-cheque com o RET e hoje é um complemento salarial, que é uma lei, que amanhã ou depois qualquer prefeito que entrar na prefeitura, essa lei permanecerá. Então foi um grande avanço o trabalho, essa parceria do vereador Maciel juntamente com o prefeito Neilton Mulim.

A política RJ: Como o senhor avalia o trabalho que vem sendo feito pela câmara e o governo municipal?

Maciel: O trabalho é árduo. Por que eu digo que o trabalho é árduo? Devido agora essa crise que se instalou não só em São Gonçalo mas como em todo o Brasil,  o município de São Gonçalo é o município que com todas as dificuldades, nos temos hoje um secretário que eu respeito muito, que é o secretário Dimas, de saúde. É um cara que está sempre tentando ajudar da melhor maneira possível, e eu tenho certeza que essa fase vai passa, e pedir que os vereadores para poder ajudar São Gonçalo com essa dificuldade que existe dentro do Brasil. E hoje o prefeito Neilton Mulim tem se esforçado o máximo em trazer recursos, pagar os funcionários em dia que é importante, e tem outros seguimentos do estado que não estão conseguindo pagar um policial militar hoje, que está sem o seu décimo terceiro, salário atrasado, e o prefeito Neilton Mulim está arcando com essa responsabilidade dentro do município, deixando todos os funcionários com o pagamento em dia, tentando trazer melhor qualidade à saúde de São Gonçalo, que está muito longe de estar 100%, mas está se esforçando em fazer. E os vereadores, que não poderiam fazer diferente, avançando com esse elo entre o poder legislativo e o poder executivo juntando forças para poder superar essa crise que se instalou no município.

A política RJ:Como o senhor vê a reeleição do prefeito?

Maciel: A reeleição do prefeito, eu, vereador Maciel, acredito que vai ser uma reeleição muito, muito difícil. Por que eu acho que vai ser uma reeleição difícil? Não pelo prefeito Neilton Mulim, mas sim pela crise que está se instalando, que já se instalou no Brasil. Mas de contra partida, a dificuldade vai ser para todos os candidatos, tanto para o prefeito Neilton Mulim, para seus adversários políticos que irão concorrer a vaga na prefeitura. Terá também dificuldade para os vereadores de São Gonçalo. Mesmo com todas essas dificuldades, o prefeito Neilton Mulim nunca se furtou das responsabilidades dele de tentar ajudar, de tentar solucionar os problemas que existem. Então acreditando eu nesse empenho, nessa dedicação desde o primeiro dia de mandato dele à frente da prefeitura, acredito eu que certamente ele irá ganhar essa eleição de prefeito pelo simples fato do compromisso que ele tem com o povo gonçalense. 

A política RJ: Como presidente municipal do PTN, como o partido está caminhando para esse ano eleitoral?

Maciel: O partido está caminhando bem. Existem alguns fatores partidários que nos temos que definir. Eu acho que a sigla PTN, ou outro qualquer tipo de sigla, eu acho que não é tão fundamental. O que é fundamental são as pessoas que compõe o partido. Por que, hoje, no PTN, a nossa nominata é uma nominata de pessoas humilde, candidatos humildes, que são candidatos que tem a transparência e o perfil do prefeito Neilton Mulim, digo isso claramente por que eu não tenho dúvida, de que o PTN certamente irá caminhar ao lado do prefeito nessa luta árdua que vai ter para à prefeitura de São Gonçalo. 

A política RJ: O que o senhor esperar para esse novo ano?

Maciel: Vai ser um ano de dificuldades, e é notório. Eu tenho certeza que o prefeito vai ter muita dificuldade, que ele vai ter que modificar muita coisa, e ele já está fazendo isso. Esse corte de gastos, de cargos, e ele está fazendo isso para o nosso orçamento ficar melhor. Eu digo que hoje eu estou como vereador, sou policial militar, mas estou como vereador, e quero fazer o melhor. Então eu vejo hoje a prefeitura fazendo um belíssimo trabalho, poderia estar fazendo melhor, mas devido essa crise vai ter muitas dificuldades como outros municípios. 
-
Nosso blog agradece ao vereador Maciel pela atenção e recepção. Fique ligado em nosso blog e acompanhe as entrevistas que serão realizadas com outros vereadores e os assuntos políticos das cidades do estado do Rio de Janeiro. 

- www.apoliticadorj.blogspot.com