Iamgem: TV Câmara de São Gonçalo / TV Win
Na sessão da terça-feira, ao discursar, o Vereador Alexandre Gomes abordou novamente o assunto da biometria na cidade e o descaso da Prefeitura com o assunto, onde, o Prefeito, na terça, publicou decreto retirando a biometria do município, e depois um 'sambarelove', na quinta, publicou novo decreto trazendo novamente a biometria para a cidade, tudo isso na presença da secretária de políticas públicas para idosos, mulher e pessoa com deficiência, Tânia Soares.

Logo após, Alexandre Gomes lembrou de todas as promessas não cumpridas do Prefeito, como postos 24 horas, companhia de limpeza, passagem a R$ 1,50, entre outras. Ainda disse que se fosse o Prefeito, teria a ombridade de retirar o nome da disputa eleitoral, vendo que tem seu nome negativo nos quatro cantos da cidade. 

Alexandre ainda disse que foi ao MP contra o Poder Executivo por desrespeito ao Parlamento e descumprimento da Leia Orgânica Municipal. E como disse o Vereador Cici Maldonado sobre os diversos vetos do Poder Executivo, Alexandre disse que 90% dos projetos de Lei apresento pelos parlamentares são vetados com justificativas sistemáticas
de falta de recursos e institucionalidade, onde em outros municípios sancionados com louvor e também por não fornecer aos vereadores as informações solicitadas de gastos públicos, desrespeitando a autoridade de vereador que tem o objetivo de fiscalizar o Executivo, realizando um crime de responsabilidade. 

A promotora Renata Aneme vai notificar hoje, quinta-feira, dia 18, no mais tarda, o Prefeito Neilton Mulim, recomendando que ele e seus secretários apresente aos vereadores o que foi solicitado, sobre pena de crime de responsabilidade aos seus secretários e crime de improbidade administrativa ao Prefeito. 

"A partir de agora nosso parlamento vai ser respeitado como determina a Lei Orgânica do Município. Acabou a brincadeira, Prefeito, acabou a brincadeira, secretários", diz Gomes. 

Qual a sua opinião?