"É o início de um novo ano e nossa luta tem sido conjunta. Vamos transformar dificuldades em diálogo. Estamos unindo esforços para combater esse mosquito e levar este conhecimento que estamos adquirindo aos alunos", conta a secretária de Educação, Vaneli Chaves.
Cerca de 3,5 mil militares da Marinha do Brasil participam desde o último sábado (13), de uma operação em conjunto com a secretaria municipal de Saúde, para eliminar focos do mosquito em vinte bairros da cidade, entre eles Rocha, Colubandê, Gradim e Nova Cidade.
Segundo o comandante Carlos Alexandre Souza de Lima, o trabalho é um grande desafio para a corporação.
"Estamos aqui para trazer conhecimento aos formadores da nossa sociedade. Em períodos de guerra não só os soldados a frente dos campos de batalha, é preciso um esforço de toda nação. Se não houver essa mobilização contra o Aedes nós não teremos sucesso na sua eliminação e perderemos de fato essa batalha", explica de Lima.
Desde o inicio deste verão a cidade notificou 1.877 casos suspeitos de dengue, três vezes maior que o número de casos notificados no último verão. Já os casos confirmados de zika em gestantes, chegam a sete. A Ouvidoria da Saúde, que recebe denúncias de focos do mosquito, atende no número 3856-7759.
Fonte: Semsa
Autor: Marcelle Corrêa
Foto: Marcio Oliveira/Thiago Louza
0 Comentários