Uma boa notícia para bailarinos gonçalenses. A Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg) seleciona profissionais para compor o corpo de ballet da encenação do Auto da Paixão de Cristo 2016. São oferecidas 20 vagas e as inscrições vão até 16 de fevereiro. 

Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos e conhecimento das técnicas de Ballet Clássico e Dança Contemporânea, em nível intermediário e avançado. 

A seleção será realizada em 17 de fevereiro, às 16h, na Casa das Artes Villa Real, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Zé Garoto. Somente participarão do processo seletivo os 50 primeiros inscritos. Os candidatos passarão por uma audição que contará com duas etapas, sendo a primeira classificatória e a segunda eliminatória, e pela avaliação de uma banca especializada, composta por três jurados. Não haverá entrada de público. Todos os bailarinos aprovados receberão cachê para a apresentação do evento. 

"Como não se prevê apresentação e análise prévia de currículo, o conhecimento técnico será de inteira responsabilidade do candidato e deverá ser demonstrado durante a audição. Serão avaliadas as habilidades técnicas e artísticas relativas ao nível de exigência, bem como as demais aptidões adquiridas pela prática das modalidades propostas. Musicalidade, percepção espacial e presença cênica também serão consideradas como critério de desempate", explica a superintendente de dança da Fasg, Karen Ramos. 

Os interessados devem se dirigir à Fundação de Artes de São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Zé Garoto, de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 17h, para preenchimento da ficha de inscrição. O resultado geral da audição estará disponível, a partir das 10h do dia 19 de fevereiro, na Fanpage da Fundação de Artes de São Gonçalo (no endereço www.facebook.com/fundacaodeartesdesg/) e na recepção da Fundação de Artes de São Gonçalo. Junto com o resultado, os profissionais selecionados receberão as informações necessárias para a efetivação no elenco. 

Fonte: Ascom/Fasg
Autor: Jaciara Moreira
Foto: Divulgação