Foto: Representação/Prefeito inaugura escola no Anaia
Foto: O São Gonçalo
Mais dor de cabeça para o prefeito! Depois da sobrecarga de 280% na sua rede de saúde devido à crise no Estado, o prefeito Neilton Mulim tomou outro susto com o aumento de matrículas nas escolas públicas da cidade.

O número de alunos pré-matriculados na rede de ensino aumentou quase 20%. Isso significa providenciar mais de oito mil novos uniformes, reprogramar as rotas de 32 ônibus escolares e ampliar a quantidade de merenda. *Para se ter uma ideia da situação caótica em que o município poderá enfrentar, os números estimados de alunos novos foram cinco vezes mais que o esperado pela secretaria de Educação. De dois mil saltou para dez. Isso mesmo, serão dez mil alunos novos dependentes dos cofres públicos para material didático e merenda escolar.

O que era ruim, ficou pior. As salas terão que abrigar mais alunos. Os professores precisarão se desdobrar para encarar mais essa empreitada.*

Além das 106 unidades em reforma, o prefeito determinou a construção de mais duas escolas e nove creches. Agora vai ter que multiplicar o dinheiro do cofre.

Fonte/texto: Extra, Extra - Por Berenice Seara | *Com texto de Marco Speziali