Trevo de Manilha
Foto: O Globo
Na manhã desta terça-feira (2), a Prefeitura de Itaboraí vai iniciar os trabalhos para o alargamento da pista auxiliar da rodovia BR-101, sentido Norte, no centro de Manilha. A decisão foi formalizada na tarde dessa segunda-feira (1°), em reunião na sede da concessionária Autopista Fluminense, em São Gonçalo. A obra faz parte do plano de ação que tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos que chegam pela RJ-104, evitando mais engarrafamentos do que o esperado no período do Carnaval. 

Também serão realizadas obras de melhoria Rua Inês Garcia - atrás do Motel Surf -, que poderá ser utilizada como retorno para quem se dirige da BR-101 para a RJ 104, sentido Alcântara. Dessa forma, os motoristas não precisarão mais se locomover até Manilha, diminuindo também o fluxo no sentido Norte. 

Os resultados da reabertura de uma saída na Niterói-Manilha no sentido Sul, ocorrida na semana passada e que desafogou o trânsito na via lateral, no sentido Alcântara, estão sendo analisadas. 

"Avaliamos que a abertura da agulha melhorou muito, mas continuaremos monitorando. Vamos agora cuidar dos problemas no sentido Norte. Em breve me encontrarei com o ministro dos Transportes parar buscar outras soluções para o local”, completou o prefeito Helil Cardozo. 

Segundo a PRF, ainda será necessário mais um tempo para a análise total dos resultados da ação na pista Sul e futuramente uma possível retirada das baias do ponto de ônibus local. Nos próximos dias, a Autopista ainda irá realizar a sinalização complementar da pista.

Fonte/texto: O Fluminense