Rodrigo Neves, prefeito de Niterói.
Divulgação/Prefeitura de Niterói
Com a nomeação de Eurico Toledo para a Secretaria de Meio-Ambiente comenta-se nos bastidores do Partido Verde que este seria o início do processo de adesão do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que trocaria o PT pelo PV.

Eurico Toledo é o presidente da sigla verde que tem Axel Grael, vice-prefeito de Niterói, em seus quadros. Grael, com essa composição política, disputaria uma cadeira de vereador nas próximas eleições, abrindo espaço para o deputado Comte Bittencourt (PPS), também como aliado do atual prefeito, indicar um nome para compor a chapa como vice.

Rodrigo Neves só teme a reação do PT a sua deserção do partido vermelho, pelo qual também se elegera vereador e deputado. A reação deverá ser maior em níveis federal e estadual, já que os quadros municipais, em sua maioria, exercem cargos comissionados na prefeitura.*

Em dezembro do ano passado, em entrevista ao O Globo, o Prefeito Rodrigo Neves disse que tinha um 'desconforto com o PT', deixando em aberto, uma possível saída do partido. Tudo indica que ele já pode estar de malas prontas.

Vamos acompanhar os próximos capítulos... 

*: Fonte/texto: Coluna Gilson Monteiro: Niterói de verdade