Com o início do ano letivo, a secretaria de Educação de São Gonçalo intensifica também o seu trabalho junto a campanha "São Gonçalo Contra o Aedes", através de um Ônibus Educativo de Prevenção e Combate ao Aedes Aegypti. 

A unidade, que pertence ao Ministério da Saúde, chegou à cidade no início da semana e irá percorrer as escolas para levar informações sobre a doença e como evitá-la. Nesta terça-feira (16), às 14 horas, o ônibus estará no Colégio Municipal Castelo Branco, no Boaçu, onde também acontecerá uma palestra para diretores e professores com oficiais da Marinha do Brasil. 

No interior do veículo, os alunos poderão conferir uma exposição que explica tudo sobre a dengue. O destaque fica por conta das esculturas que mostram todo o ciclo do mosquito Aedes Aegypti ampliado 1.800 vezes. Além do vasto material, com a ajuda de lupa, é possível ver como são os ovos, as larvas e o mosquito adulto em tamanho original. 

Para explicar melhor como encontrar e destruir os locais de procriação do mosquito transmissor da doença, o ônibus contará com agentes de saúde. O ônibus tem como objetivo educar e conscientizar a população sobre prevenção contra a dengue e riscos do contágio da doença. 

Fonte: Ascom
Autor: Alex Alves
Foto: Thiago Louza